A beleza estonteante da Turmalina

Dentro da sua variação de cores e tons encontradas em diferentes regiões até a valiosíssima Turmalina Paraíba – e seus raros tons de azul do azul-turquesa ao azul índigo, a Turmalina é adorno de lindas joias femininas e masculinas que atravessam gerações sendo amadas por pessoas de diferentes culturas, idades e estilos.

turmalina-verde-ouro-joiasgold

Antes chamada de pedra semipreciosa, a Turmalina superou o rótulo usado por especialistas para se tornar um item valioso no mundo das joias graças a sua beleza e possibilidade de combinações entre colares, brincos, pulseiras e demais modelos de joias e objetos de decoração de alto luxo.

As Turmalinas mais usadas são as de cor verde, vermelho, amarelo, azul, as bicolores e tricolores. Definir qual a mais bonita se torna inútil diante da versatilidade que a pedra tem graças as cores que ficam lindas no ouro amarelo, branco e até mesmo no ouro negro, hit do ano.

turmalina-joias-ouro-joiasgold

No campo da espiritualidade e crenças religiosas, é atribuído à Turmalina Negra o poder de proteção, cura e vitalidade funcionando como um depurador de energias negativas do ambiente e outros elementos, como, por exemplo, a água. Na saúde auxilia no equilíbrio do sistema imunológico, fluxo sanguíneo, saúde óssea e articular. É considerada a pedra do signo de Libra. Muito embora, seja pouco utilizada para coleções de joias mais caras, é uma linda pedra para algumas peças singulares, itens de decoração e design onde a densidade do tom escuro remete à elegância e sobriedade para manter ou quebrar padrões de cores.

Turmalina e as profissões

Bioclínico, Instrumentador Cirúrgico, Cabeleireiros, Costureiros, Ecologista, Magistério, Protético e Sanitarista têm como pedra da profissão a Turmalina Verde. Já para: Comerciário, Contador e Secretariado a Turmalina Rosa é que representa. Para policiais e advogados a Turmalina Negra é indicada como purificadora de energias, pois são profissões que lidam com questões complexas e difíceis que sugam energia e expõe o profissional ao perigo. #Ficaadica para quem precisa de uma proteção extra e um up nas energias.

Em qualquer ocasião que a Turmalina apareça merece destaque. Para fashionistas e amantes de joias, a cada estação a pedra aparece em diferentes coleções e nos trends. Quem ama joias clássicas por seu estilo que prestigia o refinamento, rigor nas linhas, harmonia entre metais e pedras e os símbolos usados também valoriza a Turmalina nas joias, pois o vermelho, azul e verde como variações casam lindamente com o estilo.

moda-turmalina-ouro-rose-joiasgold

Se seu estilo é moderno ou despojado, não se preocupe. Sempre terá uma Turmalina para seu visual e que acompanha também as tendências de moda, seja para o outfit social ou uma festa glamourosa.

O Brasil tem o privilégio de ser uma das poucas regiões do mundo onde ainda é encontrada a Turmalina na cor azul com efeito sob a luz que lembra o brilho neon. Batizada como Turmalina Paraíba, desde seu aparecimento no estado de mesmo nome no fim da década de 80, a pedra não para de ser valorizada sempre nas primeiras posições das pedras preciosas mais caras do mundo quando encontrada em estado perfeito, sem trincas e inclusões. Para ter uma ideia, há colares e anéis insubstituíveis, quão rara se tornou esse exemplar. Algumas joias contam com pedras que podem custar R$ 200 mil o quilate (200mg).

Seja qual for a cor, a Turmalina é encantadora. Sua beleza e qualidade se equipara a outras gemas famosas há séculos como o Rubi e a Esmeralda, por exemplo, então não se pode deixar passar a oportunidade de garantir no look joias maravilhosas onde a Turmalina é destacada não é mesmo?

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário