Bateu a dúvida na hora da compra? Saiba como medir a corrente de acordo com sua preferência

como-medir-corrente-joiasgold

Comprar a corrente no tamanho certo é sempre a melhor opção, afinal, é necessário saber como medir a corrente para entender se servirá, se ficará no tamanho que deseja, se combinará com o seu colo, entre diversas outras opções.

Correntes e gargantilhas têm estilos e tamanhos diferentes, tudo depende do que você quer. Se está em busca de uma corrente curta, média ou longa, uma joia para ficar mais perto do pescoço, mais perto dos seios e assim por diante.

E, para medir a peça e saber o seu tamanho correto, existem técnicas fáceis e simples que podem te auxiliar na hora da compra.

Técnicas para medir a corrente

A primeira opção é a de pegar a própria peça e medi-la com uma fita métrica toda a sua extensão. Outra boa dica é a de pegar uma corrente que você já tenha para usar como base, medir no seu corpo e buscar o tamanho específico na joalheria.

Porém, se você não tem uma joia ou se deseja comprar uma corrente de tamanho diferente da que você já possua, uma boa ideia para medir a corrente é pegar a fita métrica e medir a volta do pescoço de acordo com o comprimento que deseja.

Entretanto, pode ser que você não consiga visualizar bem como ficará no seu colo, neste caso você pode pegar um pedaço de linha, lã ou barbante, medir na régua ou fita métrica, cortar e colocar no seu pescoço, avaliando como fica.

Tamanhos padrões de correntes de ouro

Entretanto, existem comprimentos padrões que também podem te ajudar na hora da escolha. Para as mulheres, a gargantilha tradicional possui 40 cm; o colar princesa 45 cm, mas pode ser encontrado também entre 43 e 48 cm; o colar matinee têm 50 cm de comprimento e fica um pouco abaixo da clavícula; e, se você quer algo que fique abaixo da linha do pescoço, a corrente ideal deve conter 60 cm ou mais.

Para os homens, correntes de 45 cm se encaixam perfeitamente para quem tem o pescoço menor e que busque por algo que esteja um pouco abaixo da linha do pescoço, porém, a medida comum para eles é a de 50 cm, que fica na altura da clavícula, mas, para os que gostam de correntes maiores e robustas, também é possível encontrar joias de 60 cm.

Dica final para escolher a sua corrente

Correntes, assim como cortes de cabelo e maquiagem, podem fazer o seu rosto parecer o que não é, portanto, provar é essencial.

Mulheres de rosto arredondado devem evitar correntes curtas, pois destacam esse formato, acentuando e chamando a atenção para este detalhe. Já as peças de 40 cm ajudam a suavizar o formato do queixo e, se o seu rosto for oval, fique tranquila, qualquer tipo de corrente cairá bem.

Agora que você já tem todas essas dicas fantásticas, basta navegar pela nossa joalheria e escolher entre as centenas de modelos que oferecemos em nosso portfólio, pois, nós, da Joiasgold, sua joalheria online, fazemos questão de prezar pela qualidade e satisfação de cada um de nossos clientes.

correntes-em-ouro-joiasgold

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário