Anéis Minimalista, um hit da moda que veio para ficar!

O estilo “basiquinho” dos anéis minimalistas, na verdade, tem muita graça, em cada anel existe toque de luxo e elegância

Não há como negar, os anéis minimalistas continuam em alta. As inspirações de famosas e anônimas lotam os feeds do Instagram e Pinterest e a cada temporada os novos modelos se tornam objeto de desejo. Muitas pessoas acreditam que os anéis ou as joias minimalistas são a mesma coisa que joias clássicas. Isso não é bem assim.

As joias minimalistas prezam pela delicadeza, combinações harmoniosas e formas limpas. Ou seja, além de lindas, não pesam no look. As inspirações que fazem surgir anéis cada vez mais lindos vêm de vários estilos, por isso, as chances de acertar usando um modelinho minimalista seja romântica, clássica, moderna… são muitas. Então, se você é daquelas que ama a versatilidade, aposte nesses modelos graciosos!

aneis-minimalistas-joiasgold

Mas, afinal, minimalismo é moda, conceito ou estilo de vida?

O minimalismo tomou movimentos culturais e artísticos, interferiu até na ciência, no século XX. Os traços simples, design “limpo” e a preferência por elementos essenciais na criação são pontos marcantes no minimalismo.

Como acontece em muitos movimentos, o minimalismo foi evoluindo ao longo dos anos. Ele é um conceito de fácil interferência, pois preza pela simplicidade. Falando em joias, que é o que nos interessa, a moda interfere na criação de modelos e combinações que são, ao mesmo tempo, elegantes e despojadas, muitas vezes salvando looks e virando marca registrada no estilo pessoal. Atualmente (não que seja uma novidade), o minimalismo também seguido como estilo de vida, podemos traduzir livremente, pelo lema “poucos e bons” em decorações limpas e com traços precisos e elementos essenciais, no closet com peças coringas que combinam demais se usadas em diferentes produções e nas joias e seus modelos que unem metais, pedras preciosas e outros elementos em joias maravilhosas, delicadas e “de personalidade”.

joiasgoldanel 1

Mas, é possível criar mix com anéis minimalistas?

Ai é que está o segredo (nem tão segredo assim) que fez it girls, fashionistas e famosas se apaixonarem.  Os anéis falange, românticos, ou super modernos com traços geométricos quando casados com aqueles looks monocromáticos, básicos e neutros, comuns ao estilo minimalistas, são de uma simetria hipnotizante. Por isso, contrariando o significado literal do movimento minimalistas, o que se deseja é ter cada modelo apresentado em lançamentos de coleções.

joiasgold-aneis-minimalista

Círculos, triângulos, setas e retângulos: os anéis minimalistas com traços geométricos são elegantes, refinados e urbanos

Na contramão das maxi joias e usando as mesmas referências que esteve no auge da moda anos atrás, os anéis minimalistas com pedras únicas que ganham lapidação lisa ou degrau, por exemplo, chamam atenção pela sobriedade e dispensar outras joias para compor. Sabe aqueles anéis com pedras retangulares mais compridas ou setas no aro inacabado que nem se sente vontade de usar outros juntos? Pois é!

É importante lembrar, que nem sempre os anéis minimalistas são pequeninos em toda a forma. Isso é muito fácil de se notar nos anéis com elementos geométricos. Pedras quadradas, retangulares e circulares podem ser de tamanho médio e, ainda assim, serem minimalistas pela neutralidade do design.

Os anéis com seta são must have, levando ou não as pedras. Os modelos em ouro com aro aberto viraram febre em festivais de música, culturais e baladas há cerca de três anos.

anel-minimalista-x-joiasgold

Romântico e minimalista

Se você ama laços, flores e as referências do clássico, certamente vai se adequar rapidamente aos looks minimalistas com anéis fininhos com pedras preciosas e, claro, em ouro com pérolas.

Na verdade as opções são muitas, mas alguns símbolos que rementem ao romantismo e que facilmente são vistos nos anéis são: chave e cadeado, coração, laços, flores, pérolas, brilhantes, formato aliança e meia aliança. E o que falar do solitário? Só amor, não é mesmo?aneis-ouro-rose-minimalistas

Mix de anéis minimalistas

Como a vantagem de ficar linda com os acessórios não basta, a versatilidade dos anéis é um achado! Misturar anéis de pedras preciosas, anel de falange, tipos geométricos, anel em ouro bolinha e alianças pode ser a salvação para aquela produção que pede um toque de personalidade. A dica é experimentar, testar a cada dia para encontrar aquela montagem que te representa e valorize seu estilo e astral, todos esses modelos você encontra no site.

Avalie este post
Photo of author

Autor: Joiasgold

Deixe um comentário