Na indústria da moda, arte, decoração, publicidade e comunicação em geral, existe uma empresa, chamada Pantone.  É uma gigante americana que criou um sistema de cores amplamente usado por todo esse segmento. É ela que decide os tons que vão estar em alta para se usar nas coleções, em tintas, designes etc… Virou uma fornecedora profissional de cores.

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Todo ano a Pantone elege a cor do ano, ou da próxima temporada. Dessa vez, em uma decisão inédita ela escolheu duas: Quartzo rose (rose quartz) e a Serenity (um tipo de azul claro).

E a definição que eles deram é mais bonita do que os tons!

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Segunda a empresa, consumidores buscam bem-estar como antídotos para parar as tensões do dia a dia, do mundo moderno estressante.  As cores transmitem tranquilidade e segurança, juntas elas entram em equilíbrio. O rosa é acolhedor como um abraço, passa compaixão e compostura e o tom de azul claro, é mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre uma calma sensação de ordem e paz mental.

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Existe também outra visão: em muitas partes do mundo há uma identificação entre o gênero masculino e feminino, especialmente nas áreas citadas acima, que por sua vez impacta em todas as outras áreas. Ou seja, é uma abordagem unilateral com uma maior liberdade ao consumidor no uso das cores como forma de expressão. Remete à mistura de gêneros e igualdade, a eterna busca da fluidez nas relações humanas. Assim, essas cores seriam o reflexo de uma geração mais tranquila, menos preocupada com rótulos, mais aberta.

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Legal né?!

Se você ainda não ouviu falar na cor do ano, agora você já conhece e pode investir nas trends por ai… seja na decoração da sua casa ou nas roupas que veste . Essa é uma pequena informação de como começam as tendências do mercado.

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Gostou?! Agora corre para o nosso site e veja as nossas escolhas com os tons!!

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